Quem somos

Nós somos o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Pinheiral (IFRJ/Campus Pinheiral), antigo Colégio agrícola Nilo Peçanha/CANP que foi vinculado a Universidade Federal Fluminense/UFF de 1968 a 2008, quando então pelo efeito da lei 11.892 o CANP juntamente com o CEFET Química de Nilópolis passam a formar o IFRJ.

Professores experientes

Nós somos uma equipe de professores do Curso Técnico em Paisagismo (CTPai) que também lecionam disciplinas do Curso Técnico em Agropecuária e no Curso Técnico em Meio Ambiente. O CTPai conta com uma equipe de 12 professores com 100% de docentes efetivos e com dedicação exclusiva. Todos os professores do curso são mestres ou doutores.

Educação completa

As atividades deste Simpósio contemplam em todas as suas ações o princípio da indissociabilidade que consta no Plano Nacional de Extensão. A participação é aberta aos estudantes do curso técnico em Paisagismo/ Agropecuária/ Meio Ambiente do Campus Pinheiral do IFRJ, além do público externo das faculdades de Arquitetura e Urbanismo e também aos profissionais da região. A relação ensino-pesquisa-extensão é evidente uma vez que o tema central: Arborização Urbana são contemplados nas disciplinas a saber: Agricultura e Agroecologia; Produção Vegetal III e Arborização Urbana e Recuperação de Áreas degradadas. Através deste eixo ensino-extensão, os estudantes do curso Técnico em Paisagismo e outros envolvidos nesse projeto terão a possibilidade de aplicar o conhecimento construído em sala de aula com aplicações práticas em sua vida profissional, contribuindo para a formação do acadêmico e podendo intervir de maneira significativa na promoção do desenvolvimento regional.

.